Acessar o telemedicina

O que é

Por meio deste serviço você pode realizar uma consulta médica de forma remota, pela internet.

Pela Plataforma de Telemedicina (Teleconsulta), é possível:

  • realizar consulta médica de pronto atendimento e de especialidades
  • receber prescrições médicas, receitas, atestados e requisições de exames

Quem pode acessar

Nessa primeira fase de implantação, o serviço está disponível para moradores e turistas do município de Pontal do Paraná.

Onde acessar

Pela internet ou pelo aplicativo.

Como acessar

Pela internet

  • Clique em Acessar
  • Escolha a opção Navegue pela web
  • No primeiro acesso voce deverá criar uma conta. Informe os dados solicitados e crie uma senha pessoal
  • Depois disso, faça login com CPF ou e-Mail e sua senha pessoal
  • Na página inicial, selecione a opção Nova Consulta
  • Informe os dados solicitados, como sintomas e medicamento em uso (você também pode enviar laudos de exames)
  • Na aba Pagamento informe "PONTALTEC" para primeira consulta e "PONTALTECRETORNO" para retorno de consulta
  • Clique em Criar Atendimento - nesse momento, você será direcionado para a avaliação da enfermagem e, em seguida, para o atendimento médico
  • No encerramento da consulta, você poderá avaliar o atendimento recebido

Ao concluir o processo, você receberá as informações da consulta (como receita, atestado ou requisição de exame) por mensagem de texto pelo celular (SMS) ou por e-mail.



Pelo aplicativo para celular

  • Clique em Acessar
  • Escolha a opção Baixe agora
  • No primeiro acesso voce deverá criar uma conta. Informe os dados solicitados e crie uma senha pessoal
  • Depois disso, faça login com CPF ou e-mail e sua senha pessoal
  • Na página inicial, selecione a opção Consulta
  • Informe os dados solicitados, como sintomas e medicamento em uso (você também pode enviar laudos de exames)
  • Na aba Pagamento informe "PONTALTEC" para primeira consulta e "PONTALTECRETORNO" para retorno de consulta
  • Clique em Criar Atendimento - você deverá permitir que o aplicativo acesse a câmera e o áudio do seu celular para dar sequência ao atendimento
  • O atendimento será iniciado em até 5 minutos por videoconferência. Primeiro, você será direcionado para a avaliação da enfermagem e, em seguida, para o atendimento médico.
  • No encerramento da consulta, você poderá avaliar o atendimento recebido

Ao concluir o processo, você receberá as informações da consulta (como receita, atestado ou requisição de exame) por mensagem de texto pelo celular (SMS) ou por e-mail.

Prazo

  • As consultas médicas de clínica geral são realizadas imediatamente, em qualquer horário do dia ou da noite;
  • As solicitações de consultas de especialidades são avaliadas e agendadas em até 10 dias.

Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito, basta usar os códigos:

  • Na primeira consulta - PONTALTEC
  • Consulta de retorno - PONTALTECRETORNO